terça-feira, 11 de maio de 2010

Muita gente falando... muito pouca gente ouvindo!

Não, não se trata de apenas mais um "crítica". Está mais para o que eu chamo de "constatação de um fato", pois a verdade é que não temos nos ouvido.
Já vinha percebendo isso nos processos de diálogo (aquela coisa que duas ou mais pessoas, normalmente, fazem quando se encontram), na dificuldade das pessoas deixarem que alguém conclua sua idéia para, então, contra-argumentar. E olha que eu nem vou falar, aqui e agora, de outra característica que seria cômica, não fosse ela trágica, a situação em que duas pessoas falam a mesma coisa, porém, como se estivessem em lados opostos.
Bem, recentemente, descobri que isso também ocorre nas tão aclamadas ferramentas da internet. Perceba que todos os dias (ou seria melhor dizer a cada segundo) milhões de informações, provocações e descrições sem nexo, tudo é jogado na internet. Por um lado, tudo isso parece ótimo, afinal de contas as pessoas estão se expressando, porém, onde estão os ávidos leitores de todos estes perfis, tweets e blogs!?!?!?
Eu, é claro, me incluo aqui, mais um cara escrevendo para você (é, você mesmo, afinal você está lendo, não está!?), procurando... sei lá, trocar uma idéia!
Mas então vem a provocação: por que a gente não se encontra para um café e bate ÀQUELE papo!?
Ok, ok, eu sei, está frio, você quase não tem tempo para mais nada... Mas está aqui lendo isso, não está!? Então, quando puder, ou quando se der esta oportunidade, liga, posso garantir que uma boa conversa fala (e vale) mais do que mil "toques" (no teclado!).




Rafael,
acreditando que nada paga uma boa conversa e esperando novos convites para cafés inteligentes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário