sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A importância do exercício de SONHAR!!!

Você se lembra como era divertido, na infância e até na adolescência, responder à provocação de "o que você quer ser quando crescer!?"?
Era mesmo divertido, e até engraçado, pensar que poderíamos imaginar como seria um tempo que, para nós, parecia tão distante! Tínhamos, então, nosso foco voltado para o FUTURO!
Aprendíamos, assim, o exercício de sonhar e, com base no "sonho", de criar caminhos, construir planos e estipular metas audaciosas!!!
Entretanto, com o passar do tempo, criamos o hábito de andar para a frente, mas olhando sempre para trás. Procuramos por pequenos erros passados com medo de repeti-los! Tomamos nossos resultados passados como base para definir nossas metas futuras.
Nosso passado se tornou uma referência. Mas, infelizmente, esta tem sido uma "fórmula" que inibe nosso potencial de sonhar!
A situação tomou proporções tão sérias, em especial para àqueles que lidam com a gestão de pessoas! Numa pesquisa recente, líderes empresariais latino-americanos disseram que não estamos prontos para o trabalho que nos será exigido no futuro.
"Em vez de pensar antecipadamente nas demandas de liderança para sua estratégia de crescimento futuro, a maioria das organizações foca em suas estratégias atuais e no desempenho passado de seus empregados", afirma o relatório Korn/Ferry (lei na Época Negócios, julho 2010, pág. 108). O resultado são planos de desenvolvimento que preeche lacunas do passado e não do futuro.
Nosso desafio está em redescobrir como aprender com o passado, com nossa história, mas sem perder tempo tentando mudá-lo!!!
Este é um convite permanente da AtoCorp, queremos fazer sua equipe redescobrir a importância do exercício de SONHAR, a fim de que, juntos, possamos construir novos cenários, estabelecer metas audaciosas... do tamanho de nossos potenciais e dos desafios que estão por vir!


Rafael,
acreditando que a "melhor maneira  de se prever o futuro é criá-lo", como já diria nosso mestre Peter Drucker!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário